‘Quem ganhou Ayrton Senna para Cristo foi Neuza Itioka’, diz ex-piloto de F1

Alex Dias Ribeiro, um ex-piloto de Fórmula 1 que conviveu com Ayrton Senna, compartilhou sua experiência de pregar para o lendário atleta brasileiro que faleceu devido a um acidente em 1994.

Ayrton Senna se tornou uma lenda do esporte brasileiro por suas conquistas nas pistas, mas também por sua postura na vida, inspirando resiliência e persistência. Por conta dos 30 anos de sua morte, uma série nacional produzida para a Netflix despertou o interesse de muitos que não conheceram o piloto.

O ex-piloto evangélico Alex Dias Ribeiro concedeu uma entrevista ao ADSAcast, de Fábio Filho, e revelou os bastidores da conversão do principal nome do automobilismo brasileiro.

“Quem ganhou o Ayrton Senna para Cristo, quem começou todo esse processo, foi a Neuza Itioka, que ministrou para um movimento de universitários, a ABU, onde estudava a Vivian, e lá ela ouviu o Evangelho e se converteu a Cristo. Depois ela apresentou o Ayrton Senna à Neuza”, disse Ribeiro.

Para o ex-piloto, Neuza Itioka alertou Senna sobre questões espirituais: “Nesse encontro, ela diagnosticou que tinham feito um trabalho contra ele, a nível espiritual. Ele já era o melhor piloto do mundo, mas as coisas não davam certo. Sempre batia, quebrava. Eu fiz uma oração de libertação dessas forças espirituais do mal, e o Ayrton foi lá e ganhou três corridas seguidas e ficou muito impressionado”.

Ribeiro contou também que Neuza Itioka pregou de forma objetiva sobre Cristo: “[Senna] voltou [para o Brasil] nas férias dele e falou ‘olha, eu quero saber mais sobre esse Deus aí, porque Ele não é fraco não’. Aí ela apresentou o plano da Salvação para ele, tomou uma decisão ali na hora. Aí ele me ligou e falou ‘olha, o que eu faço agora, Alex?’. Eu falei ‘não conta para ninguém’”.

Esse sigilo tinha como objetivo preserva-lo do assédio de pastores e fãs evangélicos: “A experiência que nós tínhamos com os Atletas de Cristo, de atletas famosos que se convertiam, era que eles passavam a sofrer uma pressão enorme com convites para pregar em várias igrejas, e ele era um bebê espiritual, não estava na hora de ser exposto”.

“A gente começou a fazer um trabalho de discipulado com ele”, destacou o ex-piloto na entrevista.https://noticias.gospelmais.com.br/creio-ayrton-senna-vai-ceu-afirma-alex-dias-ribeiro-67353.html/embed#?secret=GFWUuZYF3I#?secret=PL3zGTjbbf 

Assine o Canal

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias