Hernandes e Nicodemos explicam o verdadeiro sentido da Páscoa

Para os pastores Hernandes Dias Lopes e Augustus Nicodemus, a Páscoa é uma das celebrações mais importantes da fé cristã, mas tornou-se uma das mais deturpadas em nossa geração. Foto: Reprodução Comunhão

Os líderes religiosos ressaltam que a celebração deve remeter aos eventos acontecidos com Jesus durante a semana da Páscoa em Jerusalém e Sua ressurreição 

Por Patricia Scott

Celebração importante para a fé cristã, a Páscoa remete à fé, renovação e vida nova. Para os seguidores de Jesus, é o momento de relembrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que padeceu na cruz. O madeiro é símbolo de dor, sacrifício e amor incondicional de Deus para a humanidade.

No entanto, ao longo do tempo, a cruz foi sendo aos poucos substituída por vitrines coloridas, ovos de chocolate, como também promoções irresistíveis. Ou seja, o consumismo ganha força e, muitas vezes, ofusca o verdadeiro significado e sentido da Páscoa.

– Publicidade –

Páscoa, uma das celebrações mais importantes da fé cristã, tornou-se também uma das mais deturpadas em nossa geração. O pastor e teólogo Hernandes Dias Lopes alerta para essa distorção:

“Hoje, o comércio, o secularismo e o consumismo inverteram completamente o significado e o conteúdo da Páscoa. Substituíram o Cordeiro pelo coelho, e o sangue de Jesus pelo chocolate, que impulsiona uma corrida às lojas em busca do maior ovo.”

No entanto, ele ressalta que a verdadeira essência da Páscoa cristã nada tem a ver com o consumismo. Pelo contrário, ela remonta à libertação do povo de Israel da escravidão no Egito.

“Naquela ocasião, cada família sacrificou um cordeiro sem defeito e passou o sangue nos batentes das portas. O anjo da morte poupou os lares marcados pelo sangue, mas feriu os primogênitos egípcios. Esse ato foi um sinal da proteção divina e da redenção pela fé”, explica o pastor.

Essa história, segundo Hernandes, aponta diretamente para Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus. Ele é o verdadeiro Cordeiro Pascal, que deu Sua vida na cruz para redimir a humanidade.

“A Páscoa aponta para a cruz, para o sacrifício de Cristo, cujo sangue traz perdão, livra da morte e oferece salvação eterna”, afirma o pastor. “Foi justamente durante a Páscoa que Jesus foi preso, julgado, crucificado e sepultado. Mas, ao terceiro dia, Ele ressuscitou, vencendo a morte.”

Por isso, conclui o pastor, a Páscoa não tem nenhuma relação com ovos de chocolate e as tradições comerciais. “A verdadeira Páscoa celebra a vitória de Cristo sobre a morte. É a festa da esperança, da redenção e da vida eterna.”

Verdadeira Páscoa 

O pastor e teólogo Augustus Nicodemus concorda que o comércio utiliza a Páscoa como atração de consumo. “Coelhos, ovos e outros apetrechos populares foram acrescentados ao evento da Páscoa pela crendice e superstição populares. Nada têm a ver com o significado da Páscoa judaica e nem da ceia do Senhor celebrada pelos cristãos.”

Em termos práticos, conforme o pastor, os cristãos podem tomar as seguintes atitudes para com as celebrações da Páscoa tão populares no Brasil: “Rejeitá-las completamente, por causa dos erros, equívocos, superstições e mercantilismo que contaminaram a ocasião”, ressalta Nicodemus. Por outro lado, podem aceitá-las normalmente como parte da cultura brasileira ou ainda usar a ocasião para redimir o verdadeiro sentido da Páscoa.

O pastor lembra que a Páscoa, também, não é dia santo para os evangélicos. “Para os cristãos há apenas um dia que poderia ser chamado de santo – o domingo, pois foi num domingo que Jesus ressuscitou de entre os mortos.”

O pastor diz que o foco deve ser eventos acontecidos com Jesus durante a semana da Páscoa em Jerusalém e Sua ressurreição no domingo de manhã. “Se ele não tivesse ressuscitado, Sua morte teria sido em vão. Seu resgate de entre os mortos comprova que Ele era o Filho de Deus e que Sua morte tem poder para perdoar os pecados dos que nEle creem.”

Fonte:https://comunhao.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias