DF registra recorde no descarte de eletroeletrônicos em pontos de entrega

Descarte consciente de eletroeletrônicos bate recorde nos pontos de entrega voluntária do Distrito Federal

No primeiro semestre deste ano, cerca de 450 toneladas de eletroeletrônicos foram devolvidas de maneira positiva à sociedade a partir da coleta nos pontos de entrega voluntária (PEVs).

Espalhados em mais de 150 pontos do Distrito Federal, os PEVs são espaços físicos ou recipientes onde os cidadãos podem fazer o descarte consciente.

O resultado inédito é fruto do Acordo de Cooperação entre a Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrônicos e Eletrodomésticos (Abree).

A iniciativa promove a sustentabilidade via logística reversa, ou seja, reduz o impacto ambiental por meio da reutilização de produtos mesmo após o fim da vida útil. “Considerando os anos anteriores, estamos com perspectivas satisfatórias”, comemorou Luciano Miguel, subsecretário de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos da Sema-DF.

A ideia é assegurar a maior destinação possível para reaproveitamento e remanufatura de equipamentos, desde CPUs, teclados, telas de monitores, aparelhos telefônicos, impressoras, pilhas, baterias, cabos etc.

Os pontos de entrega estão situados em locais estratégicos e de grande circulação no DF, como rodoviárias, estações de metrô, unidades do Sesc, Sesi, Senac, Universidade de Brasília (UnB) e parques ecológicos, além de órgãos públicos, como ministérios e administrações públicas.

Outra possibilidade é a coleta em domicílio para descartes acima de 30 kg. Para isso, basta agendar gratuitamente junto ao operador responsável (Zero Impacto) ou pelo WhatsApp (61) 3301-3584.

Fonte: Radar DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Brasil

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade