
A parlamentar protocolou pedido de audiência pública na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, em Brasília. A ideia é discutir a grave denúncia feita pelo youtuber e influencer FELCA, que alerta para casos de adultização, sexualização precoce e exploração de crianças e adolescentes na internet com o objetivo de gerar lucros.
O requerimento da audiência deve ser votado amanhã, 13 de agosto. Vão ser convidados o influenciador FELCA, autor da denúncia; representantes do Ministério da Justiça, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Instituto Alana, referência na defesa dos direitos da infância.
O objetivo da audiência pública é dar visibilidade ao Projeto de Lei 2514/2015, fruto da CPI da Pedofilia no Senado, que hoje está parado na comissão.
Silvye Alves foi designada relatora do projeto em 2023 e, desde então, tem enfrentado obstruções na Comissão de Comunicação.
Recentemente, a parlamentar desabafou no Instagram: “Fui relatora do projeto de lei que combate a pedofilia na internet. Infelizmente, alguns deputados impediram a votação desse projeto. Eu faço uma pergunta: Por que eles fizeram isso? Eles são a favor da pedofilia? E isso mesmo?”
Silvye Alves espera que o Projeto de Lei da Pedofilia seja enfim pautado para votação.
O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, declarou que o assunto é prioridade a ser tratado essa semana.