
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, participou nesta segunda-feira (13) de uma reunião com representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Caixa Econômica Federal para alinhar estratégias que acelerem o trâmite de repasse de recursos destinados a obras na capital. O encontro ocorreu na sede do banco e focou tanto em projetos financiados por emendas parlamentares quanto em financiamentos diretos.
“Foi uma reunião de acompanhamento das obras que têm a participação da Caixa Econômica Federal. Algumas precisavam realmente de uma conversa mais próxima, obras importantíssimas para a população do Distrito Federal. Essa proximidade faz com que cumpramos nossa parte de detalhamento e burocracia, para que a Caixa dê a agilidade necessária e possamos entregar essas obras à população do DF”, explicou Celina Leão.
Entre os projetos discutidos, estão a Policlínica do Recanto das Emas, com investimento de R$ 30 milhões, e o Centro de Doenças Raras, previsto com quase R$ 40 milhões em recursos.
A reunião contou com a participação de autoridades do GDF, como o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo; o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casemiro; o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite; e o diretor-presidente do DER, Fauzi Nacfur, além da equipe técnica da Caixa Econômica Federal, composta por Marcos Carvalho, Flávio Gavazza, Rafael Rosa e Marcelo Brettas.
Desde 2019, a Caixa assinou mais de 100 convênios e contratos de repasses com o GDF, incluindo projetos como novos Centros de Referência da Mulher Brasileira, acesso às escolas rurais, construção de unidades de saúde e batalhões de segurança, além de obras de grande porte, como o Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, e o Corredor Eixo-Oeste, que ligará o Sol Nascente à região central de Brasília.
Com informações da redação do Site e Agência Brasília


















