Ibaneis Rocha garante proteção às mães lactantes e envia projeto à CLDF para assegurar duas horas diárias para amamentação

O governador Ibaneis Rocha reafirmou, nesta sexta-feira (28), seu compromisso com a proteção e valorização das servidoras públicas ao encaminhar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um Projeto de Lei Complementar que garante duas horas diárias de jornada para mães lactantes amamentarem seus filhos de até 24 meses.

A medida corrige o vício de origem que havia tornado inconstitucional a norma anterior e, agora, coloca o tema no caminho certo: como iniciativa do Poder Executivo, assegurando segurança jurídica e alcance a todas as servidoras do GDF, independentemente do órgão.

Para Ibaneis, a pauta é urgente e tem profundo impacto social.
“É uma iniciativa que tem toda pertinência e a gente apoia as mulheres nessa fase”, reforçou o governador, destacando que pediu prioridade na votação ao presidente da CLDF, Wellington Luiz.

O novo texto atualiza o Regime Jurídico Único e uniformiza o benefício em toda a administração pública. Na prática, servidoras que antes não tinham essa garantia passam a contar com mais tempo para cuidar de seus bebês — um avanço alinhado às recomendações internacionais de saúde e às políticas de proteção à primeira infância.

Com a iniciativa, Ibaneis Rocha se posiciona novamente como defensor das mulheres e das famílias do Distrito Federal, garantindo um direito essencial que fortalece o vínculo mãe e filho e contribui para o desenvolvimento saudável das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias