Chuvas em Águas Lindas: mutirão com 110 presos limpa áreas mais afetadas


Reprodução/Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás mobilizou uma grande força-tarefa após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. Para acelerar a limpeza e reduzir os impactos deixados pelos alagamentos, 110 reeducandos dos regimes fechado e semiaberto foram convocados para atuar diretamente nas áreas mais atingidas, sempre sob supervisão de policiais penais.

Os trabalhos ocorreram entre sábado (29/11) e esta segunda-feira (1º/12), reunindo praticamente todas as secretarias municipais sob coordenação do GT Reconstrução. As equipes atuaram na remoção de entulhos, desobstrução de bueiros, varrição, lavagem das vias e serviços emergenciais de contenção e drenagem.

A prefeitura também realizou a retirada de pelo menos 20 famílias que estavam em áreas de risco, garantindo abrigo seguro enquanto as equipes avançavam nas intervenções. Em vários pontos, como no Setor Pinheiro, no entorno do Supermercado Dia a Dia e nas proximidades do Hospital Regional, os reeducandos reforçaram o efetivo municipal para agilizar o restabelecimento da cidade.

A operação continua em andamento com ações de recuperação de ruas e abertura de valas, enquanto o município monitora novas áreas vulneráveis para prevenir novos transtornos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias