Projeto que reduz pena de Bolsonaro entra em votação após decisão de Hugo Motta

Foto: Reprodução

O clima político em Brasília ganhou forte tensão nesta terça-feira (9/12) após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidir levar ao plenário a votação do projeto que pode reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados pelos atos de 8 de Janeiro. A decisão, confirmada pela assessoria do parlamentar, foi tomada durante a reunião de líderes realizada pela manhã.

O texto que será apreciado é o parecer do deputado Paulinho da Força (Solidariedade), relator da proposta. A movimentação reacende debates intensos dentro do Congresso e marca um novo capítulo na disputa entre bancadas governistas e oposição.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou ter assumido o compromisso de não apresentar destaque para tentar aprovar a anistia neste momento, classificando a redução das penas como “o primeiro degrau da luta” do partido. Até então, a legenda articulava para resgatar o texto original, que previa anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados.

A votação promete dividir o plenário e mobilizar atenções de todo o país, em uma das decisões mais sensíveis do Legislativo neste fim de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias