sábado, fevereiro 24

Documentário aponta que Cristianismo cresce muito mesmo em meio a perseguição

Novo documentário gravado no Brasil, Gana e Nigéria aborda o crescimento do cristianismo mundial e o poder do evangelismo.

Documentário cristão ‘Multiplied’ (Foto: Reprodução/YouTube)

O filme “Multiplied”, dirigido por Chris Worthington, oferece uma nova perspectiva sobre o estado do cristianismo global e o poder do evangelismo em um momento em que relatos sobre o declínio e a perseguição cristãos são frequentes. O documentário acompanha o cineasta de 24 anos e fundador do Every Nation Will Bow enquanto ele viaja pelo Brasil, Gana e Nigéria.

“Assisti tanto Billy Graham depois de ser salvo que senti como se o conhecesse. Então, quando ele faleceu, o poder de sua vida e legado realmente me atingiu. E então pensei comigo mesmo: ‘Bem, com ele indo embora, como será o futuro do evangelismo?’”, disse Worthington.

Segundo The Christian Post, a morte subsequente de Reinhard Bonnke, gigante do evangelismo africano, levou Worthington a explorar o futuro do evangelismo. Isso o levou a Daniel Kolenda, sucessor de Bonnke, e ao conceito de “multiplicação” como a nova era do evangelismo. Essa exploração levou Worthington e sua equipe a capturar a essência das reuniões cristãs em diferentes culturas e cenários.

Nesse sentido, ele afirma que enquanto o cristianismo é popular no Brasil onde  “todo mundo quer estar em um palco enorme e pregar para 80.000 pessoas” sua experiência na Nigéria foi muito diferente. Apesar dos perigos durante as filmagens, Worthington disse que ele e sua equipe se impulssionaram por um propósito mais profundo.

“Na Nigéria, é exatamente o oposto … passamos de voar em jatos particulares para realmente sermos alvos de tiros na Nigéria. Minha vida passou diante dos meus olhos. Eu não percebi toda essa perseguição lá. Foi insano. Quanto mais você é atacado, mais coisas tentam dar errado, coisas que são claramente guerra espiritual. Então continue avançando, porque é assim que você vai mudar o mundo”, disse ele.

Cinema e Evangelismo

Desse modo, o objetivo de Worthington com “Multiplied” é impactar profundamente os espectadores, especialmente aqueles céticos sobre a vitalidade do cristianismo em uma cultura cada vez mais secularizada. O filme também apresenta performances exclusivas no cinema de artistas como Alexander Pappas e Kim Walker-Smith, além de perspectivas de Brian “Head” Welch do Korn e Scott McNamara.

“O cristianismo está explodindo, especialmente na África. Eu vi com meus próprios olhos e capturei tudo na câmera. É sobre mostrar a realidade de que não se trata apenas de alguns evangelistas famosos, mas de uma geração inteira pregando o Evangelho. É sobre você e eu; é sobre a pessoa comum. Acho que é assim que Jesus queria desde o início”, enfatizou.

Por fim, Worthington apontou que o cinema é uma ferramenta enorme para o evangelísmo. Ele destacou o potencial para alcançar o público de maneiras novas e impactantes, apontando que “o novo campo de cruzada é a sala de estar”. Segundo ele, nada tem sentido se não estiver apontando as pessoas para Cristo.

Fonte: gospelprime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *