INSS antecipa 13º salário a 31 milhões de benefícios. Veja calendário

 

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou, nesta quarta-feira (19/5), que 31 milhões de benefícios receberão, neste mês, a primeira parcela do 13º salário, o equivalente a R$ 25,3 bilhões. A antecipação será creditada com os benefícios de maio, a partir do próximo dia 25.

 

 

Considerando todos os 36 milhões de benefícios, inclusive os assistenciais e as antecipações, a folha de pagamento de maio do INSS injetará na economia R$ 76,3 bilhões, segundo o órgão. Os depósitos serão realizados até o dia 8 de junho.

 

 

Nesta primeira parcela, é descontado o Imposto de Renda proporcional.

 

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25 de maio e 8 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 1º e 8 de maio.

 

 

Veja o calendário de recebimento:

 

 

 

Quem pode receber?

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

 

Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2021, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário.

 

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias