quarta-feira, dezembro 11

Taís Peixoto recebe a benção da fundadora da Casa da Bênção, Miss. Ruth de Oliveira em sua caminhada política

“Tenho muita gratidão a Casa da Benção, a Missionária Ruth, e ao seu esposo Apóstolo Doriel de Oliveira, foi lá que eu comecei minha caminhada cristã, a benção dela significa muito para mim”

A fundadora do Ministério Casa da Bênção, Ruth de Oliveira, recebeu a pré-candidata a vereadora Taís Peixoto em sua casa, ela que tem mais de 80 anos de fé e mais de 50 anos de ministério pastoral.

“É necessário permanecer no chamado de Deus, não permitindo que nada o impeça de prosseguir rumo ao alvo preparado por Ele”, falou a missionária.

Desde os 13 anos, Tais exercia liderança, dedicando-se ao ministério de jovens e à dança na Casa da Benção. Foi lá que conheceu o seu esposo, o jornalista Marcos Alexandre em 2003. Juntos, assumiram a liderança de jovens em Brazlândia e posteriormente lideraram os jovens da Casa da Benção, englobando 112 filiais em Brasília, tornando-se referências no meio religioso regional.

“Tenho muita gratidão a Casa da Benção e a Missionária Ruth, e ao seu esposo Apóstolo Doriel de Oliveira, foi lá que eu comecei minha caminhada cristã, a benção dela significa muito pra mim”, declarou.

Tais Peixoto, tem uma trajetória que se entrelaça com sua fé, família e determinação, ela se prepara para um novo capítulo como pré-candidata a vereadora em Águas Lindas.

“Deus tem um significado muito grande na minha vida desde muito pequena, sempre amei a igreja e desejei ser atuante no ministério de alguma forma, Deus é o centro da minha vida, é o ar que eu respiro”.

A missionária fez questão de receber Tais e seu esposo Marcos Alexandre em sua casa, na ocasião relembrou histórias e aprendizados da sua caminhada cristã.

Taís fez questão de ir até a missionária para falar de sua caminhada política, durante o encontro a missionária compartilhou várias histórias entre elas como foi a chegada a Brasília ela contou que, impulsionados por um chamado de Deus, ela e seu marido pastor Doriel de Oliveira decidiram fundar a Casa da Benção que se iniciou em Belo Horizonte e posteriormente fundou raizes em Brasília.

“Deus mostrou para ele que a gente devia ir para um lugar mais amplo fomos para Brasília, a capital do país, onde estão os grandes centros políticos e as decisões nacionais”, relembrou.

“Esse encontro proporcionou boas risadas e lembranças e me deu mais forças ainda para seguir em frente, ter o apoio e benção da Missionária Ruth é um privilégio”, declarou Tais Peixoto.

Ao final da visita Ruth fez uma oração para que Tais permanecesse firme em sua caminhada.

Casa da benção

Fundada em 1964 pelo casal Doriel de Oliveira e Ruth Brunelli de Oliveira, a CB tem sua origem na Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo, fundada e presidida pelo missionário Manoel de Mello. A CB é uma das mais antigas denominações pentecostais no Brasil.

Dela saíram muitas outras igrejas do mesmo perfil, que se espalharam pelo território nacional. Inicialmente, a CB orbitava entre o pentecostalismo clássico, característico das Assembleias de Deus, e os movimentos de cura divina e de campanhas evangelísticas, em tendas de lona trazidas ao Brasil pelos fundadores da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Encantado pelo movimento pentecostal apresentado pelos missionários norteamericanos Harold Williams e Raymond Boatwright, Manoel de Mello, que atuava como diácono na Assembleia de Deus, seguiu-os por um tempo, até fundar o seu próprio movimento, que denominou Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo.

Doriel e seu irmão Ducler, ainda muito jovens, seguiram Manoel de Mello. Doriel e sua mulher Ruth plantaram a Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo em Belo Horizonte e após romperem com essa denominação, deram início à CB e transferiram sua sede para Brasília, onde permanece, numa suntuosa catedral que abriga milhares de pessoas e conta com 3.195 igrejas espalhadas pelo Brasil, bem como outras (cujo número não foi revelado por sua secretaria geral) espalhadas em 14 países.

Sua teologia, embora conserve aspectos do pentecostalismo clássico, denota traços característicos do neopentecostalismo, devido à abertura para algumas práticas e crenças próprias desse novo modelo pentecostal.

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