[Agora é Lei] Serviços pré-pagos terão de fornecer histórico e descrição dos créditos

 

As empresas prestadoras de serviços com pagamento pré-pago estão obrigadas a fornecerem o histórico de utilização ou descrição dos créditos adquiridos pelos consumidores. Esta regra foi estabelecida pela Lei 6.856/2021, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (28) e já em vigor.

 

Segundo o distrital, o consumidor agora terá informações mais claras e objetivas sobre os seus créditos. “As empresas que oferecem a prestação de serviços de forma pré-paga apenas informam o consumidor quando ocorre o esgotamento dos créditos, deixando de dar maiores informações sobre como eles foram utilizados e qual o custo individual de cada serviço consumido”, afirmou.

 

Ainda de acordo com o distrital, a falta de transparência na modalidade pré-paga dificulta contestação de débitos indevidos. O tipo de serviços abrangido, segundo o texto, é “aquele em que o cliente efetua o pagamento prévio de determinado valor que serve como crédito”. O histórico poderá ser encaminhado ao consumidor por meio físico ou digital e o descumprimento sujeitará ao infrator as penalidades previstas na Lei Federal 8.078/90.

 

​​​​​​​* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Chico Vigilante

 

Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias