segunda-feira, dezembro 23

Deputado Iolando inseriu Atendimento em Libras na Central 156 de DF para pessoas com deficiência auditiva

Deputado Iolando inseriu Atendimento em Libras na Central 156 de DF para pessoas com deficiência auditiva
Terça-feira, 5 de Abril, mais uma conquista elabora pelo Deputado Distrital Iolando Almeida para o departamento de Pessoas com Deficiência (PcD), o Central de Atendimento 156, agora presta serviço em Libras para indivíduos surdos ou com problemas com a audição.


Dessa forma, basta apenas iniciar um vídeo chamada através do celular ou computador que será atendido por um intérprete em linguagem de sinais para traduzir o conteúdo.


Ademais, no Distrito Federal, cerca de 100 mil habitantes possuem deficiência auditiva, dentre esse número, 25 mil possuem o problema severamente e utilizam a linguagem de sinais como o meio de comunicação social. Assim, esta parceria de serviço está inserida em 18 secretarias do Governo Distrital, entre elas, Economia, Educação, Saúde além de Ouvidoria e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CodHab).


Benefício adjunto a ambientação PcD da regularização das terras rurais


Dessa forma, na coletiva para a apresentação do benefício, teve a presença do Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, quem permitiu a execução projeto que estava sendo implementado para a ambientação para a regularização de terras rurais, ““Estabelecemos um grande projeto de recuperação da nossa cidade que começou com a W3 Sul, segue na Avenida Hélio Prates e, agora, com a exigência de que todos os processos de regularização têm que vir com a ambientação para pessoas com deficiência”, disse ele.


Entanto, o planejamento foi estabelecido pela secretaria da economia por meia de outras secretarias executivas como a de Qualidade de Vida, Valorização e Gestão Administrativa com o total apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e da Pessoa com Deficiência. “É um ganho transversal de várias pastas do governo” afirmou o secretário da Economia, Itamar Feitosa. Deste modo, a iniciativa visa a garantir os direitos de acesso a informações prestadas pelos órgãos governamentais incluindo todos os indivíduos.


Da redaçãoA Politica e o Poder 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *