GDF presta assistência aos moradores do Sol Nascente/Pôr do Sol

O Governo do Distrito Federal (GDF) montou uma força-tarefa reunindo 17 órgãos com o objetivo de reduzir danos, amparar moradores e prever acontecimentos futuros ocasionados pelo período chuvoso, como o que ocorreu no último sábado (19), na região do Sol Nascente/Pôr do Sol. Casas foram derrubadas e veículos levados pela força da enxurrada ocasionada pelo transbordo de uma bacia de contenção devido ao acúmulo de lixo.

Em reunião nesta segunda-feira (21), o grupo de trabalho definiu oito frentes de execução de serviços com soluções e direcionamentos de ações a serem desempenhadas.

Em reunião nesta segunda (21), o grupo de trabalho definiu oito frentes de execução de serviços com soluções e direcionamentos de ações a serem desempenhadas | Fotos: Divulgação/Segov

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destaca o trabalho das equipes, coordenado pela Secretaria de Governo, e ressalta o papel do Executivo local no cuidado com a população do DF. “Nós estamos reunindo diversos órgãos do Distrito Federal para que a gente possa dar atenção direta e contínua a toda população que está sofrendo com as chuvas. Boa parte dessas casas que foram levadas por esse transbordo da bacia estava em área irregular. Mas quem estava ali é porque tem necessidade de moradia e nós vamos fazer tudo para atender toda essa população em dificuldade”, explica.

“Nós estamos reunindo diversos órgãos do Distrito Federal para que a gente possa dar atenção direta e contínua a toda população que está sofrendo com as chuvas”governador Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha observa que existem outras áreas do Distrito Federal que ainda não receberam obras, como o Trecho 3 do Sol Nascente, mas que o poder público vai trabalhar para minimizar os impactos das chuvas. “Temos que dar uma estrutura para essas famílias até que as obras de urbanização cheguem a todas essas áreas. Estamos montando essa equipe exatamente para isso, para que a gente tenha um atendimento emergencial para todas essas famílias”, frisa.

O secretário José Humberto Pires afirma: “Nós temos 12 áreas de vulnerabilidade social no DF e essas áreas estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Em cada área que houver risco iminente, o governo estará pronto para agir”

O grupo de trabalho é coordenado pela Secretaria de Governo, que reforçou o compromisso do GDF em cuidar da população, especialmente neste momento de necessidade. O secretário da pasta, José Humberto Pires, tranquilizou a população local: “O que eu senti hoje foi uma vontade total de todos em colaborar.”

“Nós temos 12 áreas de vulnerabilidade social no DF e essas áreas estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Em cada área que houver risco iminente, o governo estará pronto para agir, minimizando os efeitos da população”, afirma José Humberto Pires.

*Com informações da Segov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias