Polícia Civil lança Projeto Identificação Neonatal Goiás

Polícia Civil lança Projeto Identificação Neonatal Goiás
Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, será a unidade de teste para a implantação do projeto

Polícia Civil de Goiás, por meio da Superintendência de Identificação Humana (SIH), realizou, na manhã desta sexta-feira (21), o Workshop de Identificação Neonatal Goiás, evento que apresentou o projeto-piloto de implementação da coleta de biometria dos recém-nascidos nas maternidades de Goiás.

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, será a unidade de teste para a efetiva implantação do projeto. A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria da Saúde de Goiás, vai expandir a identificação neonatal para todas as maternidades estaduais, até outubro deste ano.

Identificação Neonatal

O Projeto Identificação Neonatal consiste na coleta de biometria do recém-nascido e da mãe, na sala de parto. Haverá recoleta no momento da alta hospitalar, garantindo, desta forma, a cadeia de custódia da biometria do neonato.

Além disso, os bebês já saem da maternidade com o protocolo de requerimento do RG Nacional, possibilitando assim, o acesso aos diversos serviços públicos existentes. A iniciativa quer garantir a segurança da mãe e do bebê, evitando trocas, furtos e sequestros de recém nascidos.

Polícia Civil de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias