
O cantor gospel Mauro Henrique, ex-vocalista da banda Oficina G3, anunciou que sua esposa, Carine Bastos, está curada do câncer, após meses de tratamento. O casal recebeu o diagnóstico em abril deste ano, quando um exame realizado durante uma sessão de depilação a laser revelou a presença da doença em estágio inicial.
“Dia maravilhoso, dia perfeito. Depois do meu aniversário, agora pra completar o aniversário e presente de Natal pra mim e pra Chu: a gente está aqui com a doutora Isabel e ela acabou de nos dar a notícia maravilhosa do ano, da vida: o tumor da Chuchu simplesmente foi embora, 100%”, declarou Mauro Henrique em um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado da esposa e da médica responsável pelo tratamento.
Quando compartilhou o diagnóstico em abril, o cantor ressaltou que a descoberta precoce foi determinante para o sucesso do tratamento. “Se ela não tivesse feito uma mera depilação a laser na axila, que ela ganhou na academia, ela jamais teria descoberto esse câncer. A própria médica falou: ‘Se fosse daqui a seis meses, você ia ter outro resultado’”, recordou.
Agora, celebrando a recuperação da esposa, o cantor expressou gratidão aos fãs e amigos que acompanharam o processo. “A gente está aqui extasiado. Estou passando pra agradecer a todos vocês que oraram, que torceram, que não param de mandar mensagens […] Enfim, um alívio que chegou”, afirmou emocionado.
A médica Isabel, que acompanhou o caso, explicou que Carine apresentou uma resposta incomum ao tratamento, superando todas as expectativas da equipe. “Acima do nosso esperado. Tinha bastante doença e ela conseguiu, com o tratamento, antes mesmo da cirurgia, exterminar toda a doença. Isso foi incrível. A gente sabia que tinha respondido bem, mas foi ainda além das nossas expectativas”, declarou.
Ao final do vídeo, Mauro reiterou a alegria do casal diante da vitória sobre o câncer. “A gente ficava brincando que quando chegasse a hora da cirurgia, não ia encontrar nada. E foi mais ou menos isso. Ou seja, a doença já não existia mais. Enfim, agora a gente tá aqui comemorando”, afirmou.
A notícia teve um significado especial para o cantor, que enfrentou uma perda semelhante no passado. Em 2010, Mauro Henrique perdeu sua primeira esposa, Jakylene Dantas, vítima de câncer no pulmão e na coluna cervical. A recuperação de Carine, portanto, representa não apenas uma vitória médica, mas também um testemunho de fé, esperança e superação para o artista e sua família.
Com informações: Good prime


















