BRB consolida atuação na saúde pública com entrega domiciliar de medicamentos de alto custo no DF

O Banco de Brasília (BRB) vem se firmando cada vez mais como um agente estratégico de apoio à saúde pública do Distrito Federal. Por meio do programa BRB Serviços, que realiza a entrega domiciliar de medicamentos de alto custo, a instituição amplia seu papel social e garante mais dignidade, segurança e qualidade de vida a milhares de pacientes.

Criado em 2020, em caráter emergencial durante a pandemia de covid-19, o programa tinha como objetivo inicial humanizar o atendimento e evitar aglomerações nas unidades da Farmácia de Alto Custo do DF. Seis anos depois, a iniciativa não apenas se manteve, como se consolidou como um suporte fundamental à população que depende desses tratamentos.

Atualmente, 44 mil pessoas estão cadastradas para utilizar o serviço. Para solicitar a entrega dos medicamentos, o cidadão deve realizar cadastro em uma das três unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), localizadas na Asa Sul, em Ceilândia e no Gama. Após o agendamento telefônico pelo número (61) 3029-8080, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, os medicamentos chegam à residência do paciente em até quatro dias úteis.

Somente em 2025, já foram entregues 230.252 medicamentos de alto custo em todo o Distrito Federal. Desde a implantação do programa, o número se aproxima de 1,1 milhão de entregas, demonstrando a dimensão e a relevância da iniciativa.

Para o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, o programa representa um avanço concreto no cuidado com a população.

“A entrega domiciliar de medicamentos de alto custo é um exemplo claro de como o BRB vai além do papel financeiro e atua diretamente na vida da população. Estamos falando de um serviço que leva dignidade, segurança e tranquilidade a milhares de famílias, garantindo acesso a tratamentos fundamentais e reforçando nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos do Distrito Federal.”

Além de eliminar a necessidade de deslocamento e reduzir filas nas unidades físicas — benefício especialmente relevante para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e moradores de regiões mais distantes — o modelo assegura o monitoramento da qualidade dos medicamentos durante todo o transporte, preservando a eficácia dos tratamentos.

“A Farmácia de Alto Custo do DF segue como referência em cuidado, apoio e acesso qualificado a tratamentos de maior complexidade, fortalecendo a parceria entre o BRB, a BRB Serviços e o Governo do Distrito Federal em favor da população”, reforçou o presidente.

A iniciativa reafirma o papel do BRB como banco público comprometido não apenas com o desenvolvimento econômico, mas também com políticas públicas que impactam diretamente a vida dos cidadãos do Distrito Federal.

Com informações do BRB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias