quarta-feira, dezembro 11

Campanha Colaborador Sangue Bom ajuda a aumenta estoques do banco de sangue do Hemocentro

Jurana Lopes

No HRSM, 18 profissionais de saúde fizeram as doações

Fotos: Divulgação/IgesDF

Jurana Lopes

Nos dias 23 e 30 de agosto, o Núcleo de Hemoterapia do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou a campanha “Colaborador Sangue Bom”, com doações na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). A iniciativa teve como objetivo contribuir com os níveis de estoques de sangue e garantir a disponibilidade para pacientes que necessitam de transfusões.

“A doação de sangue é um ato simples, mas com um impacto significativo. Cada doador desempenha um papel essencial para salvar vidas, e a participação de voluntários é fundamental para assegurar que os estoques de sangue permaneçam adequados”, avalia a chefe do Núcleo de Hemoterapia do HRSM, Flávia Mendes.

Para facilitar a participação, o Hemocentro providenciou transporte, que buscou os colaboradores voluntários no HRSM, permitindo que todos pudessem contribuir sem dificuldades. No total, foram 27 inscritos e 18 pessoas conseguiram efetivar a doação. Infelizmente, alguns não puderam doar por questões de aptidão, e outros precisaram desistir.

Flávia destacou que o apoio da equipe foi essencial para a organização da campanha. “Meu agradecimento especial à Sarah, Simone, Wayslan e Larissa. Esses profissionais foram fundamentais para garantir a excelência do projeto, contribuindo diretamente para o sucesso da campanha”.

Participando pela segunda vez da “Colaborador Sangue Bom”, o chefe de Serviço de Assistência de Enfermagem da Nefrologia, Leandro Queza, considera a experiência extremamente gratificante, pois reconhece que essa simples ação pode salvar vidas e ajudar a manter os estoques de sangue em níveis adequados para atender às necessidades da comunidade.

“Contribuir com essa causa me fez perceber ainda mais a importância de sermos doadores regulares, especialmente em tempos onde a demanda por sangue é alta. Sinto-me feliz em poder colaborar com a saúde e o bem-estar de outras pessoas e incentivo todos a participarem dessas campanhas, pois doar sangue é um gesto de solidariedade e amor ao próximo”, afirma.

Fotos: Divulgação/IgesDF

A enfermeira do Núcleo de Hemoterapia Sarah Vilela considera a campanha de doação voluntária um momento inspirador e emocionante. “O compromisso e generosidade foram fundamentais para nos ajudar a salvar vidas. Cada doação não só contribui para o bem-estar de quem necessita, mas também fortalece a comunidade. Para mim foi uma honra poder participar deste momento e, que venham os próximos”, destaca.

Flávia ficou feliz com o resultado da campanha e agradeceu todos os doadores pela atitude nobre.

“Agradecemos sinceramente a todos os doadores por sua generosidade e comprometimento e contamos com a colaboração contínua de todos para futuras campanhas, pois cada doação é um ato de esperança e solidariedade”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *