Escolas públicas do DF têm 28.913 novos inscritos para 2023

A rede pública de ensino do Distrito Federal tem 28.913 inscritos para 2023. As novas vagas para o ano que vem serão ocupadas por estudantes do ensino regular, que engloba educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A relação com o local onde cada um deles vai estudar será divulgada em dezembro. Já a efetivação da matrícula está prevista para o período de 3 a 10 de janeiro.

Atualmente, o DF conta com 811 escolas públicas para atender a demanda, que cresce; outras unidades estão em construção | Foto: Mary Leal/SEE

Só neste ano, 465.965 crianças e adolescentes foram atendidos pelo sistema público – um recorde do último quadriênio. Em 2021, 458.816 crianças e adolescentes estavam inscritos no ensino regular, número que superou por pouco os índices registrados no ano anterior, quando 458.805 fizeram suas matrículas. A quantidade de estudantes nas escolas públicas no ano de 2019 ficou em 462.791.

“A rede pública de ensino consegue atender 100% dos inscritos”Daiane Gomes, chefe da Unidade de Planejamento da Secretaria de Educação

Para atender a crescente demanda, o DF conta atualmente com 811 escolas públicas. Outras 19 novas unidades estão em construção em diversas regiões administrativas. Além disso, dois colégios se encontram em reforma e mais dois passam por reconstrução completa. Com investimento total de R$ 157.540.093,57, serão beneficiados mais de 14.700 alunos.

“Temos, ainda, 25 obras em licitação, já com previsão orçamentária no valor de R$ 190.204.332,95”, aponta a chefe da Unidade de Planejamento da Secretaria de Educação, Daiane Gomes. “A rede pública de ensino consegue atender 100% dos inscritos. Todos os anos, fazemos um estudo de planejamento – organizamos a oferta de vagas, verificamos a demanda e levantamos a necessidade de reformar ou construir novas unidades.”

Atenção à matrícula

É importante que o responsável pelo estudante fique de olho nas datas de matrícula. Caso não seja efetivada, a vaga é cedida para outro integrante da comunidade escolar que esteja na fila de espera para aquela unidade. O aluno que perdeu o prazo não deixará de estudar em uma escola pública, mas corre o risco de não conseguir frequentar o colégio para o qual pleiteou a vaga.

A matrícula deverá ser feita na própria escola para a qual o aluno se inscreveu. O estudante precisa apresentar Carteira de Identidade, CPF, Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar, carteira de vacinação e duas fotografias 3×4. Já o responsável legal pela criança ou adolescente precisa levar documento de identidade com foto e CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias