Placas devem informar sobre infrações para quem usa vagas reservadas

 

Os deputados distritais aprovaram nesta terça-feira (13), em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o projeto de lei nº 380/2019, do deputado Hermeto (MDB), que obriga a afixação de avisos sobre as infrações aplicadas ao descumprimento das vagas reservadas em estacionamento privado. O texto foi aprovado em primeiro turno, com 15 votos favoráveis, e ainda passará por uma segunda votação.

 

Segundo o texto, os responsáveis por estacionamentos privados deverão colocar avisos sobre reserva de vagas para idosos e pessoas com deficiência, com informações sobre a gravidade da infração e o risco de recebimento de multa. Os avisos devem conter os seguintes dizeres: “A utilização indevida das vagas legalmente reservadas a idosos e pessoas com deficiência é punível com infração gravíssima, além de multa, na forma do Código de Trânsito Brasileiro.

 

Na justificativa do projeto, o deputado Hermeto alega que a fiscalização dentro dos estacionamentos privados ainda é muito precária, “podendo-se notar diversos abusos por parte dos cidadãos”.

 

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias