Conselhos tutelares poderão atuar também nas áreas de lazer e cultura

Foto: Reprodução/Agência CLDF
Foto: Reprodução/Agência CLDF

Sancionada pela governadora em exercício Celina Leão, a Lei nº 7.284/2023, de autoria da deputada Jaqueline Silva (MDB), amplia a atuação dos conselhos tutelares do Distrito Federal. A Lei altera a legislação sobre o funcionamento dos conselhos permitindo que os órgãos possam requisitar informações, serviços e assessoramento também para as áreas de lazer e cultura. 

Atualmente, os conselhos só podem solicitar informações e serviços das áreas de saúde, educação e assistência social. A nova Lei foi publicada Diário Oficial do DF nesta terça-feira (18). A proposta modifica a redação do artigo 15 e inclui a possibilidade de que pedidos sejam feitos também para as áreas de lazer e cultura. 

“Essa lei dará aos conselheiros tutelares mais ferramentas para continuar executando o trabalho que fazem, que é de fundamental importância para a sociedade. Com isso, cada vez mais crianças e jovens poderão ser atendidos e amparados, nas mais diversas necessidades que os conselhos tutelares do DF atendem”, avaliou a deputada Jaqueline Silva (MDB).

Os conselhos são vinculados administrativamente à secretaria de Justiça e Cidadania, que trata da promoção de políticas públicas para crianças e adolescentes. A pasta garante as condições de funcionamento deles e a capacitação dos conselheiros por meio do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF). No DF, há 44 conselhos tutelares.

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias