Morte da cantora Sara Mariano acende um alerta dentro das igrejas

A morte da cantora gospel Sara Mariano, assassinada na última terça-feira (24) pelo então marido Ederlan Santos Mariano, acende um alerta no mundo gospel.

Será que é correto lutar por um casamento irreparável somente para não se divorciar dentro da igreja?

A bíblia nos diz no antigo testamento que: “Deus apenas permite o divórcio por causa da dureza do coração humano, não porque fazia parte do plano inicial (Mateus 19:8)”

E é essa dureza que faz o homem quebrar um dos princípios de Deus que diz: “Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela (Efésios 5:25-31) “

Hoje o número de feminicídio aumentou no Brasil em 23% só no 1º semestre de 2023, vitimas desse crime cruel. Dentro da igreja o casamento deve seguir os princípios e mandamentos de Deus, no qual a promessa de zelar e cuidar muitas vezes é quebrada pela violência doméstica praticada por quem deveria cuidar e proteger,

O que se escuta é que o melhor é lutar por um casamento para não escandalizar o evangelho, como é o caso de grande repercussão na mídia, onde a então deputada Federal Flor de Liz mantou matar o marido, pois não estava mais “feliz” no casamento e segundo ela, não podia se divorciar.

Há pouco mais de um ano, Ederlan Mariano, assassino confesso da esposa, pastora, Sara Mariano, falou sobre violência doméstica postado em seu canal e questionou a convidada, a missionária Carla Souza,  sobre lutar por um casamento violento. Com suas palavras ele questiona: ” Não é melhor a mulher lutar e orar do que separar?”

No qual é interrompido rapidamente por sua convidada que indignada responde: “Eu sou muito radical. Quando há uma ignorância, quando o casal não consegue conversar, quando o homem acha que manda e tal, eu aconselho até a procurar um psicólogo de casais. Porém, quando o cara bate é 190. É um monte de viatura na porta pra pegar ele”.

O semblante desorientado de Ederlan fica nítido durante a entrevista, muitas vezes esse tipo de violência já fica evidenciada, onde para muitos o melhor é fazer vista grossa visto sua liderança, status dentro da igreja.

Até quando a igreja ficará omissa e fechará os olhos para esses crimes que acontecem dentro da casa de Deus, até quando a igreja forçará jovens a se casarem com menos de 1 ano de namoro, não seria melhor a união das igrejas em prol de proteger as mulheres?

Pois o que adianta tentar ganhar vidas e perder os seus bens mais preciosos?

Jornalista Aparecida Chaves

DRT – 0013340/DF

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias