domingo, dezembro 22

Brasil recebe mais 1,8 milhão de doses pediátricas contra Covid

criança recebe vacina no braço

Ministério da Saúde confirmou o recebimento de 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (31/1), a pasta informou que o imunizante da Pfizer será encaminhado para controle de qualidade.

Na imagem colorida, um homem está posicionado a esquerda. Ele usa terno escuro e mascara branca

A decisão do Ministério da Saúde de prolongar o intervalo das doses do imunizante contraria a orientação da Anvisa, que defende uma pausa de três semanas entre uma aplicação e outra para crianças de 5 a 11 anos

A Anvisa aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Para isso, será usada uma versão pediátrica da vacina, denominada Comirnatybaona

Na imagem colorida, uma criança está de frentre para uma enfermeira com uma seringa nas mãos
Na imagem colorida, uma crinaça com cabelos longos e pretos está deitada sobre uma cama de hospital

“Após liberação, as vacinas serão distribuídas aos estados e ao Distrito Federal“, destacou, em nota.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou no domingo (30/1) a marca dos 40 milhões de brasileiros vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.

Até o momento, o governo federal distribuiu mais de 407 milhões de doses de vacina Covid-19 e aplicou mais de 355 milhões.

“Com o avanço na campanha de vacinação, o Brasil já conta com mais de 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 85% imunizada com a segunda dose ou dose única do imunizante”, pontuou a pasta.

Desde o início da pandemia, o Brasil registrou 25,4 milhões de casos de Covid-19, sendo que 627 mil pessoas morreram em decorrência de complicações da enfermidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *