sexta-feira, outubro 18

Perdão / Uma extensão da misericórdia de Deus.

Todos os seres humanos são pecadores e, portanto, vítimas das consequências mortais do pecado. Uma vez que o pecado rompe a comunhão entre Deus e a humanidade, o perdão de Deus é sua forma de remover o pecado e restaurar essa comunhão. Seu perdão é completo, eterno e está sempre disponível.─ Trecho de Estudo, a bíblia da Mulher.

Deus já mostrou através da historia que Ele é perdoador, que é dEle o perdão. Mas ai é que está também somos donos do perdão, não da mesma forma que Deus claro, mas podemos perdoar o próximo, nós temos esse poder nas mãos! Mas o que nos impedi de perdoar alguém?

É algo, que está no nosso subconsciente, algo que todos nós temos, o orgulho! Mesmo sabendo que o certo é perdoar, não perdoamos, por que achamos que ao perdoar aquela pessoa, vamos nos tornar inferiores, uma pessoa menos importante. Jesus Cristo perdoou Maria Madalena, e nem por isso tornou-se inferior, pelo contrário, Ele mostrou que o perdão é um ato de humildade.

Psicologicamente ninguém consegue conviver com a culpa de não ter perdoado alguém no passado, por que isso vai atormenta-lo pro resto da vida, a nossa consciência vai sempre está nos culpando por não perdoar. Perdoar o próximo não é só uma questão de perdoar alguém por algo, é se livrar de algo que poderá te acompanhar pro resto da vida, perdoar é crescer. “Perdoar cansa” Imagina se Deus cansa-se? Todos os os dias nós pecados, pode ser um pecadinho, ou um pecadão, pecado é pecado! Deus todos os dias restaura as suas misericórdias para conosco, se imagina no lugar de Deus agora? Você iria perdoar, todos os dias, um bando de gente hipócrita, falsa, mentirosa, trapaceira, hostil, covarde etc e etc… Não, não iria. Deus é amor, Ele é o próprio amor, Deus não te perdoa por que você é bom, Ele te perdoa por que Ele é bom.    

Uma vez na sexta serie, briguei com minha melhor amiga, ficamos anos sem nos falar, mas durante todo esse tempo a nossa consciência nos culpava, ela tentou se reaproximar, mas o meu orgulho falou mais alto, ficamos mais alguns anos sem nos falar, mudei de estado, um tempo depois percebi de como fui burra, por que já não aguentava mais carregar este fardo dentro de mim, tentei entrar em contato com ela, mas ela também havia se mudado. Por meio de algumas pessoas conseguimos nos reaproximar, mesmo sem se quer ter conversado por redes sociais, conseguimos nos perdoar, não estávamos aguentando mais levar tanto peso nas costas, hoje posso dizer que aprendi que o quanto mais cedo perdoar terei, menos dor, (principalmente dor de cabeça), menos rancor, e menos frieza. Pratique o perdão, tenha certeza te fará um bem enorme, e o quanto mais cedo melhor.

Perdoar é praticar o amor, perdoar é ser livre! Deus além de Deus é Pai, Ele cuida de nós, nos ama, nos perdoa, nos liberta, nos… Quer, como filhos verdadeiramente dEle, pois se somos filhos de um Deus como este, herdamos também o poder de perdoar. Perdoe alguém hoje :).

Ps: Jesus Cristo morreu por nossos pecados, morreu para que conseguíssemos o perdão através dEle. Agora pensa.

Estudo feito por: Kátia Nunes, cristã, evangélica protestante. Evangelico.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *