Caixa reduz juros de financiamento para casa própria junto à poupança

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (24/3), em evento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), redução dos juros de financiamento para casa própria atrelados à poupança.

Atualmente, a taxa mínima é de 2,95% ao ano, somado ao índice de rendimento da poupança. A partir da próxima segunda (28/3), com a redução, o valor passa a 2,8% ao ano.

A queda é de 0,15 ponto percentual. A modalidade TR, que tem juros a partir de 8% ao ano; e a de renda fixa, em que os juros são a partir de 9,75% ao ano, não tiveram alterações anunciadas pela Caixa.

“Uma redução para o fundo da poupança, com rendimento da poupança a 6,17%, a gente reduziu 2,8%. Isso significa que o funding de poupança, de fato, está abaixo de 9%”, explicou Guimarães no evento, que também teve a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

As concessões de crédito imobiliário também serão aumentadas em 20% neste ano. O novo valor, de acordo com o presidente da Caixa, vai de R$ 165 milhões a R$ 170 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias