UnB decide retomar aulas presenciais em 6 de junho. Veja exceções

Jovens com mochila em corredor da UnB

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) decidiu, nesta quinta-feira (31/3), que o próximo semestre letivo será de aulas presenciais. O segundo semestre de 2022 terá início em 6 de junho.https://0a3fd11515c08284c7837cf0bbde994d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Caberão apenas duas exceções para atividades remotas: disciplinas de cursos à distância ofertados no âmbito da Universidade Aberta do Brasil e ofertas por docentes que estão na cobertos pela Instrução Normativa 90, do Ministério da Economia (ME). A IN 90 prevê a permanência em trabalho remoto de grupos de risco, por meio de autodeclaração.

Estão no caso da IN 90, por exemplo, tabagistas, obesos e pessoas com mais de 60 anos (veja a lista completa no artigo 4°). Ainda assim, aqueles que pertencem a um grupo de risco e desejam permanecer no trabalho presencial estarão autorizados a retornar desde que preencham a autodeclaração.

O docente que estiver coberto pela Instrução Normativa e quiser ofertar aula em formato remoto deve se submeter ao conselho da unidade para deliberação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias