Após registrar dia mais seco do ano, DF terá semana menos gelada

Pessoas se protegem do frio que chegou em brasília

A onda de frio mais intensa que atingiu o Distrito Federal na última semana, deve perder a força ao longo dos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital marcaram mínima de 9,9ºC, na Estação Meteorológica do Gama, na madrugada desta segunda-feira (23/5).

À tarde, a temperatura máxima deve chegar a 27°C. Nesta semana, o DF enfrenta a baixa umidade relativa do ar, que pode variar entre 20% e 12%.

Nesta segunda, a umidade varia entre 95% e 20%, com Sol e poucas nuvens no céu.

“Já está um clima mais seco, com noites e madrugadas mais frias. É importante recomendar que a população tome muita água e use o protetor solar. A pele começa a trincar neste período”, explicou o meteorologista do Inmet Olívio Bahia.

No último sábado (21/5), o Distrito Federal registrou a menor umidade do ano, com 13% na região do Gama.

“O frio perde a força, mas a mínima durante as madrugadas e início das manhãs também não sobe muito e deve ficar marcar entre 7ºC a 10ºC.  A máxima não chega a 30ºC nos próximos dias. A sensação é de dias mais agradáveis, com brisa no fim da tarde. Periodicamente, teremos um frio mais acentuado com as massas de ar polar que atingem a região”, acrescentou Olívio.

Na última quinta-feira (19/5), o DF teve mínima de 1,4ºC e sensação térmica de 0ºC.

Antes, o menor registro na história do DF havia sido de 1,6°C, em julho de 1975, seguido por 3,2°C, em maio de 1977. Em 2021, o índice mais baixo foi de 4,9°C, na madrugada de 1° de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias