CLDF vai destinar recursos para melhoraria da drenagem na UnB e recuperação de equipamentos

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, durante reunião de líderes partidários

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai destinar recursos para a Novacap e para a Fundação de Apoio a Pesquisa (FAP) para melhorar a drenagem das vias próximas ao campus da Universidade de Brasília (UnB) na Asa Norte e também para a recuperação de equipamentos do Departamento de Física, área mais afetada pela inundação decorrente das fortes chuvas antes do carnaval.

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (19) durante reunião de líderes partidários, que contou com a presença da reitora da UnB, Márcia Abrahão, e de alguns professores da universidade. O presidente da Câmara, deputado Wellington Luiz (MDB), garantiu que o Legislativo agirá com rapidez para atender às demandas apresentadas pela reitora. 
O presidente disse ainda que entrará em contato imediatamente com a Novacap para definir a melhor forma de destinação dos recursos para obras de melhoria da drenagem na Asa Norte. Ele também informou que acionará a bancada federal no Congresso Nacional para pedir apoio para a UnB.


Além da melhoria da drenagem, a reitora também solicitou a destinação de R$ 3 milhões para a FAP, que serão utilizados na recuperação de equipamentos afetados pela última inundação. Segundo Wellington Luiz, os recursos deverão ser destinados com urgência no próximo crédito suplementar que chegar à Casa.

A reunião foi articulada pelo deputado Gabriel Magno (PT), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, que destacou a importância da universidade para a população do DF. Durante a reunião, o deputado Thiago Manzoni (PL), sugeriu a aprovação de projeto de sua autoria que permite o investimento da iniciativa privada em equipamentos públicos.

Já o deputado Max Maciel (Psol) cobrou uma contrapartida do Executivo no atendimento das demandas da universidade.
A reitora da UnB também informou que está pleiteando cerca de R$ 20 milhões junto ao ministério da Educação para a construção de um prédio que possa abrigar o Departamento de Física, atualmente instalado no subsolo do ICC.

A UnB conta atualmente com aproximadamente 50 mil estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação.
Também participaram da reunião os deputados Iolando (MDB), João Cardoso (Avante) e Paula Belmonte (Cidadania).

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias