“Cidade inteira foi evacuada”, relata pastor da Assembleia de Deus no RS

Fachada da Assembleia de Deus em Eldorado do Sul (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Considerado o maior desastre natural da história gaúcha, a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul obrigou os moradores de Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, a abandonarem suas casas.

“A gravidade da enchente em Eldorado do Sul é extrema, a cidade foi literalmente 100% atingida, bairros onde nunca a enchente havia chegado, as casas ficaram com nível de água na altura do teto”, disse o pastor presidente da Assembleia de Deus em Eldorado do Sul, Anderson Lopes Zalewski.

Além da matriz, o pastor disse ao Gospel Prime que foram cerca de 12 congregações atingidas, sendo que algumas a água chegou ao teto. “A fé é o que tem sustentado a mim e a minha família, simplesmente por estar fundamentada em Cristo, é em momentos como esse que precisamos viver a Palavra”, enfatizou.

Imagem aérea de Eldorado do Sul (Foto: Reprodução/YouTube)

A cidade de 40 mil habitantes foi tomada pelas águas, sendo necessário fazer a evacuação. Em todo o estado foram 1,4 milhão de moradores afetados diretamente pelas enchentes. Além disso, pelo menos 100 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil.

O pastor diz que as pessoas podem ajudar neste momento orando e intercedendo, clamando por todos os atingidos, mas também enviando recursos, ajuda para as famílias que terão de reconstruir as suas vidas.

Você pode enviar ajuda para a Assembleia de Deus de Eldorado do Sul através do PIX: CNPJ 00.750.512.0001-75

FONTE: GOSPEL PRIME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias