Sucena é uma das principais coordenadoras do Plano de Governo e participa ativamente da campanha de rua desde o início do período eleitoral
O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) anunciou nesta sexta-feira (12) o nome da contadora Sucena Hummel como candidata a vice-prefeita em sua chapa. Ela assume a vaga após a saída do médico e ex-vereador Paulo Daher, que renunciou após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) excluir o PP da coligação Goiânia que Queremos, formada com o PSD. A sigla vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena tem como bandeira de atuação política e profissional a desburocratização tanto do setor público quanto do setor privado, além da melhoria do ambiente de negócios em Goiás.
A contadora defende que Goiânia deva passar por uma ampla reforma, para se tornar uma cidade ainda mais produtiva e que gere não só mais arrecadação, mas também crie empregos e renda para seus cidadãos. “Isso se dará com novos polos de investimento”, aposta, em referência a um dos principais projetos do programa de governo de Vanderlan Cardoso.
Sucena explica que a desburocratização vai facilitar a implantação de novas empresas e incentivar a instalação de indústrias e grandes distribuidoras em Goiânia, aproveitando o potencial de localização e modal de transporte que a capital possui. “Entendo que precisamos pensar Goiânia, os nossos cidadãos e os empresários precisam de cuidado, precisam ser ouvidos, e junto com o nosso futuro prefeito, Vanderlan Cardoso, a quem me confiou a oportunidade de contribuir e somar esforços, iremos priorizar e executar juntos o melhor para a nossa gente!”, celebrou.
Outra causa abraçada pela candidata a vice é a destinação de parte do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para os fundos de Defesa da Criança, Adolescente e de Cuidados aos Idosos. “Enquanto contadores, sempre tivemos um olhar voltado para a solidariedade e as necessidades daqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Nossa destinação em 2023 subiu em mais de 43%, recursos que são aplicados diretamente nos fundos de amparo exclusivamente convertidos em projetos sociais. Aquela pessoa idosa e que precisa ser assistida”, diz.
Sucena é natural de Inhumas, tem graduação em Letras e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Consultoria e Empreendedorismo Contábil. Aos 43 anos, é mãe de duas filhas, Ana Clara e Maria Eduarda Hummel, e casada com o também contador e advogado Edson Cândido Pinto, que atualmente preside o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Goiás (Sescon-GO).
Fotos: Kevin Lucas