Valparaíso amplia investimentos em qualidade de vida com inauguração de nova Academia Mais Saúde no Céu Azul

Espaço público moderno oferece equipamentos de última geração, acompanhamento profissional e reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde

A população de Valparaíso de Goiás ganhou, neste sábado (27), mais um importante espaço voltado ao esporte, lazer e qualidade de vida. A Prefeitura inaugurou a segunda unidade da Academia Mais Saúde, instalada na Praça do Céu Azul, ampliando o acesso gratuito da comunidade à prática de atividades físicas em uma estrutura moderna e totalmente equipada.

O novo espaço foi entregue durante cerimônia conduzida pelo prefeito Marcus Vinícius, acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Luciana Mendes, além de secretários, vereadores e lideranças municipais. A iniciativa integra a política da administração de incentivar hábitos saudáveis, fortalecer a prevenção de doenças e oferecer equipamentos públicos de qualidade para a população.

Diferente das tradicionais academias ao ar livre, a Academia Mais Saúde conta com equipamentos modernos em alumínio, piso adequado para exercícios, área destinada ao uso de pesos e colchonetes, além de um sistema de organização por meio de aplicativo e QR Code. Outro diferencial é a presença permanente de profissionais de Educação Física, responsáveis por orientar os usuários durante os treinos e acompanhar a execução correta dos exercícios.

Durante a inauguração, o prefeito destacou que investir em saúde também significa criar oportunidades para que a população pratique atividades físicas com segurança e acompanhamento profissional.

“Mais do que entregar um novo espaço, estamos investindo na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida da nossa população”, destacou Marcus Vinícius durante o evento.

A secretária de Saúde, Luciana Mendes, ressaltou que o projeto foi desenvolvido para aproximar a população da prática regular de exercícios, oferecendo estrutura adequada e profissionais capacitados para atender pessoas de diferentes faixas etárias.

Além da unidade inaugurada na Praça do Céu Azul, a Avenida das Palmeiras também já conta com uma Academia Mais Saúde. A expectativa da Prefeitura é expandir o projeto para outras regiões do município, ampliando o acesso gratuito ao esporte e à promoção da saúde.

Com mais esta entrega, Valparaíso de Goiás reforça os investimentos em infraestrutura voltada ao bem-estar da população, transformando espaços públicos em ambientes de convivência, lazer e incentivo a uma vida mais ativa e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

São Paulo

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias