GDF conclui pagamento do reajuste de 18% para servidores

Terceira e última parcela do reajuste foi incluída na folha de julho, beneficiando cerca de 160 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas

Por: Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Governo do Distrito Federal (GDF) concluiu, neste mês de julho, o pagamento do reajuste salarial linear de 18% para os servidores públicos distritais. A correção foi implementada de forma escalonada, em três parcelas anuais de 6%, distribuídas ao longo de 2023, 2024 e 2025.

Com o depósito da terceira e última parcela, o reajuste total de 18% concedido ao funcionalismo está agora integralmente incorporado aos salários. A medida beneficia aproximadamente 160 mil servidores, incluindo ativos, aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional do DF — com exceção das forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar), que recebem via Fundo Constitucional do DF.

Com o depósito da terceira e última parcela, o reajuste total de 18% concedido ao funcionalismo está agora integralmente incorporado aos salários | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O pagamento da folha reajustada foi realizado em etapas. Os primeiros a receber, ainda na quarta-feira (30/7), foram os aposentados e pensionistas vinculados ao Iprev. Em seguida, na sexta-feira (1º/8), foi a vez dos servidores da área administrativa. Por fim, nesta segunda-feira (4/8), os proventos dos servidores da saúde e da educação estão sendo depositados com o novo valor.

Entenda

Em 2022, o GDF finalizou o pagamento da terceira parcela do reajuste prometido originalmente em 2012, durante a gestão do ex-governador Agnelo Queiroz — que havia sido suspenso por questões orçamentárias e judiciais ao longo dos anos seguintes.

Após esse acerto, a atual gestão decidiu conceder um novo reajuste ao funcionalismo distrital. “Dia importante para todos nós e, principalmente, para os servidores do DF. Na gestão passada, honramos o pagamento da terceira parcela do reajuste e agora vamos conceder o aumento. A intenção é valorizar cada vez mais os servidores e valorizar ainda mais os concursos públicos”, disse o governador Ibaneis Rocha, durante evento de sanção da lei que autorizou o reajuste de 18%, no Palácio do Buriti, em 2022.

*Com informações da Secretaria de Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias