sábado, fevereiro 24

IgesDF entrega novas longarinas às Unidades de Pronto Atendimento do DF

Investimento em 680 novos assentos beneficiará paciente das UPAs

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) iniciou, nesta quinta-feira (8), a distribuição de 149 novas longarinas de 3, 4 e 5 lugares, destinadas a melhorar o conforto dos usuários nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal. O investimento ultrapassa os R$ 263 mil, proporcionando a instalação de mais de 680 novos assentos.

Essa iniciativa, viabilizada por meio de emendas parlamentares, visa garantir que todas as UPAs recebam os novos assentos, especialmente em um contexto de aumento na procura por atendimento médico, em decorrência da epidemia de dengue. A superintendente da Unidade de Atenção Pré-Hospitalar, Nadja Regina Vieira Cavalcante Carvalho, enfatizou a relevância desses novos recursos: “A aquisição das 149 novas longarinas, vai proporcionar um atendimento mais acolhedor aos usuários, segurança e conforto, que fazem toda a diferença.”

As entregas das longarinas foram realizadas pela manhã na UPA de São Sebastião, com a presença do deputado Rogério Morro da Cruz, e na parte da tarde na UPA de Planaltina e Vicente Pires, com a participação do Deputado Distrital Daniel de Castro.

A chefe da assessoria de relações institucionais, Mariana Diniz, explicou: “Essa aquisição reforça nosso compromisso com a população do DF, buscando várias fontes de recursos para atender suas necessidades emergentes. A emenda parlamentar é uma ferramenta ágil que fortalece a execução das políticas de saúde, fornecendo equipamentos, mobiliário e serviços. Estamos progredindo no diálogo com os parlamentares, que têm respondido positivamente às solicitações de melhoria do atendimento em nossas unidades.”

“Nosso agradecimento à toda a diretoria do Iges por atender uma demanda tão importante ao usuário de saúde. Longarinas novas estão chegando em todas as Unidades de Pronto Atendimento do DF. Nosso reconhecimento a todos os envolvidos.” ressaltou a superintendente.

Investimentos e transformações na Saúde

Desde abril de 2023, o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF) tem liderado uma transformação significativa no cenário da saúde do Distrito Federal, marcada por investimentos que visam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

A introdução de tecnologias avançadas tem sido uma prioridade, com a implementação de novos painéis de Business Intelligence (BI), a criação do Centro de Controle Safety Huddle, a metodologia Lean, adotada para aperfeiçoar processo e as novas soluções tecnológicas, como os painéis dedicados, onde os pacientes podem acompanhar o tempo de espera nas UPAs.

Além disso, importantes melhorias nas estruturas estão em andamento. Iniciativas e projetos planejados para conclusão no primeiro semestre de 2024, incluindo licitações e obras programadas para o segundo semestre.

Luciane Paz

Foto: IgesDF 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *