quarta-feira, dezembro 4

Reparos funcionais de vias do DF terão recursos de R$ 60 milhões

Para suprir a demanda da população, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) conta com uma usina de asfalto, além de contratos ativos com 12 empresas terceirizadas que complementam a produção e promovem reparos funcionais nas vias do DF. Em três meses, as equipes terceirizadas utilizaram 33.800 toneladas de massa asfáltica para reparos funcionais.

Obras de recapeamento fazem parte do conjunto de trabalhos empreendidos diariamente nas cidades do DF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A companhia prevê investimento de aproximadamente R$ 60 milhões nesses reparos pelos próximos seis meses. Por dia, são utilizadas em média 200 toneladas de asfalto na execução de obras que facilitam e melhoram a trafegabilidade de motoristas e pedestres, como conserto de buracos e recapeamento de pavimentação. Só nos três primeiros meses deste ano, a Novacap empregou mais de 38,8 mil toneladas de asfalto somente para tapar buracos nas pistas do DF.

“As cidades com a malha viária mais antiga são as que mais contam com a nossa intervenção, como Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Gama e Santa Maria”, explica o diretor de Urbanização da companhia , André Vaz.

As equipes também fazem vistorias técnicas para identificar qual o serviço mais adequado a determinada via. Caso seja necessário o recapeamento, os técnicos elaboram um projeto específico que estabelece todas as etapas necessárias para a recuperação.

As ações para tapar buracos podem ser solicitadas pela população via Ouvidoria ou por meio da administração regional 24h, no portal de serviços do GDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *