segunda-feira, julho 22

VALPARAÍSO DE GOIÁS MANTÉM 100% DA COBERTURA DE BENEFICIÁRIOS ACOMPANHADOS EM PROGRAMA DO BOLSA FAMÍLIA NA ÁREA DA SAÚDE

Este relatório oferece uma visão abrangente do desempenho dos municípios em relação à cobertura das condicionalidades, destacando as áreas de sucesso e identificando oportunidades para melhorias.

A Secretaria de Assistência Social de Valparaíso de Goiás, por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde divulgou nesta semana os resultados do acompanhamento das condicionalidades de saúde na 1º vigência do ano de 2024, atualizado em 12 de junho. Essas condicionalidades envolvem a realização de pré-natal, o cumprimento do calendário nacional de vacinação e o acompanhante do estado nutricional para beneficiários com até 7 anos de idade incompletos.

Este relatório oferece uma visão abrangente do desempenho dos municípios em relação à cobertura das condicionalidades, destacando as áreas de sucesso e identificando oportunidades para melhorias. Foi utilizado um novo formato com classificação de cores: verde para excelente (acima da meta de 75%), azul para proximidade da meta (entre 50% e 75%), amarelo para progresso intermediário (entre 30% e 50%) e vermelho para situação crítica (abaixo de 30%).

Em Valparaíso, são 21.065 beneficiários a serem acompanhados neste primeiro período de 2024 e todos foram atendidos, atingindo a porcentagem de 100% na cidade, sendo a única do estado de Goiás a atingir 100% da cobertura de beneficiários acompanhados no programa Bolsa Família na Saúde, onde é um reflexo direto da dedicação das equipes envolvidas na identificação e inscrição das famílias. Além disso, essa realização enfatiza a importância da divulgação eficaz das informações sobre o programa, garantindo que todos aqueles que têm direito ao benefício sejam alcançados.

Além de garantir o apoio de saúde necessário as famílias que mais precisa, Valparaíso está demonstrando seu comprometimento em reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Essa realização também pode servir como inspiração para as outras localidades goianas, incentivando-as a adotar medidas semelhantes e buscar a maximização da cobertura do programa em suas áreas.

No cenário estadual, o sistema do Programa Bolsa Família, alocado na plataforma e-Gestor, possui 756.742 beneficiários com perfil saúde a serem acompanhados e já foi realizado o acompanhamento das condicionalidades de saúde de 440.187 beneficiários, correspondendo a 58,17% do total de beneficiários a serem assistidos no estado de Goiás.

Confira o relatório completo, clique aqui.

SECOM/PMVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *