“Esse PL é um reconhecimento da importância da nossa fé e do papel essencial que desempenhamos na estrutura social do Distrito Federal”, frisa Iolando.
Deputado Iolando (MDB) protocola Projeto de Lei na (PL) Câmara Legislativa do DF (CLDF) que institui o “Dia das Igrejas Evangélicas”, a ser celebrado todos os anos em 10 de março, e que será incluído no calendário de eventos oficiais do governo do Distrito Federal.
Segundo o parlamentar, o projeto não é somente um gesto simbólico. “Esse PL é um reconhecimento da importância da nossa fé e do papel essencial que desempenhamos na estrutura social do Distrito Federal”, frisa Iolando.
De acordo com o projeto, a data de 10 de março foi escolhida por ser um marco histórico, rememorando o primeiro culto protestante no Brasil, realizado em 1557. Essa data simboliza a resistência e a fé inabalável dos pioneiros na fé, que enfrentaram enormes desafios para plantar as raízes do protestantismo em no país.
A comunidade evangélica no Distrito Federal tem demonstrado um crescimento notável, tanto em número quanto em influência. De acordo com o IBGE, aproximadamente 30,8% da nossa população se identifica como evangélica, totalizando cerca de 933.463 irmãos e irmãs em Cristo. Este número não é apenas uma estatística, mas o reflexo do trabalho transformador realizado pelas nossas igrejas, impactando vidas, famílias e contribuindo para uma sociedade mais justa e alinhada com os valores cristãos.
Além disso, com cerca de 2.500 igrejas espalhadas pelo Distrito Federal, a nossa comunidade evangélica se destaca pela sua diversidade e contribuição única para o desenvolvimento social e cultural da nossa região. Essas igrejas, abrangendo diversas denominações, são faróis de esperança e locais de transformação espiritual e social.
Iolando destaca que ao instituir o Dia das Igrejas Evangélicas, não está apenas honrando a história e tradição, mas também reforçando o comprometimento com os princípios do evangelho que tanto enriquecem a comunidade e a nação.
“Convido todos a se unirem nessa celebração e reflexão. Que este dia sirva como um lembrete de nossa herança espiritual e do papel fundamental que desempenhamos na construção de uma sociedade mais fraterna e solidária”, completa o distrital.
Conheça no link abaixo o inteiro teor da proposta clique aqui
Por: anoticiacerta.com.br
Fonte: Ascom Dep. Iolando