A audiência oitiva Municipal de cultura da lei Paulo Gustavo está programada para esta terça-feira, 20/06/2023. Este evento crucial reunirá artistas, líderes comunitários e representantes governamentais em uma discussão abrangente sobre a implementação e os impactos dessa importante legislação. Será uma oportunidade para debater o fortalecimento da produção cultural, a valorização dos talentos locais e a promoção da diversidade e inclusão através da arte.
A audiência também visa definir estratégias concretas para a efetiva aplicação da lei e estabelecer parcerias que impulsionem o desenvolvimento cultural da cidade. Será um momento significativo para dar voz e visibilidade às demandas da comunidade artística e reforçar a importância do legado de Paulo Gustavo na cultura municipal.
Lei Emergencial Paulo Gustavo
A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia. Música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais. É amplo o espectro e pulverizada a proposta, que pretende contemplar toda a diversidade de manifestações culturais e artísticas do país.
A transferência dos recursos será feita por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural ou outras formas de seleção pública.
A lei que leva o nome do artista como forma de homenageá-lo foi aprovada em 05 de Julho de 2022 e terá a divisão dos recursos entre os municípios, Distrito Federal e os demais estados.
Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros foi um importante ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro. Nasceu em 30 de Outubro de 1978 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
É o Governo Municipal trabalhando para você!
Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!
Um novo tempo.