CLDF aprova pagamento de taxas de serviços públicos com cartão de crédito e débito

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

O PL foi apresentado pelo deputado Roosevelt Vilela

Na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (18), os distritais acataram o projeto de lei nº 1.689/2021, que possibilita o pagamento de taxas e preços de serviços públicos com cartão de crédito e de débito. Com a tramitação concluída na Casa, o texto vai à sanção.

Ao apresentar a proposta, o autor da matéria, deputado Roosevelt Vilela (PL), argumenta que, mesmo diante da governança digital e da consequente prestação de serviços migrando para a forma digital, ainda se observam dificuldades para a adaptação de serviços em alguns órgãos públicos do Distrito Federal. Como exemplo, ele cita o caso do Jardim Zoológico de Brasília que não aceita o pagamento do ingresso com cartão, apenas em dinheiro.

“É cada vez menor a utilização de dinheiro em espécie, seja por razões de segurança ou por motivo de comodidade, sendo necessário que o Estado avance para atender às reais demandas da população”, reforça o distrital.

Durante a votação em plenário, os parlamentares acataram uma emenda ao texto, de forma a acrescentar a possibilidade de pagamento também por meio de pix.

Denise Caputo – Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias