sábado, junho 14

Vanderlan afirma que Campos Neto deve ir ao Senado em março falar sobre o Banco Central

Vanderlan Cardoso (PSD-GO), indicado para presidir a CAE – Comissão de Assuntos Econômicos

Após encontro com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na noite desta quarta-feira (15), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), indicado para presidir a CAE – Comissão de Assuntos Econômicos, falou que a autoridade monetária se colocou à disposição para ir à CAE falar sobre as questões econômicas que envolve a entidade. Segundo explicou o senador goiano, a visita deve acontecer já no início de março e, dentre os temas abordados na agenda estão a independência do Banco Central, a taxa Selic e as perspectivas econômicas para o País neste ano.

“Nós jantamos ontem à noite e conversamos bastante sobre vários temas que permeiam a economia nacional. Também falamos sobre o convite para uma visita dele na CAE, a ser marcada já no início do mês de março”, explicou o senador.

Vanderlan disse, ainda, que Campos Neto foi muito solícito e atencioso. “O presidente do Banco Central se colocou à disposição da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para atender nossos convites quantas vezes forem necessárias. Também se dispôs a falar sobre juros ou qualquer outro assunto”, enfatizou.

Campos Neto é pivô de uma discussão sobre a independência do Banco Central, levantada pelo presidente Lula recentemente. O presidente vinha, ainda, intensificando as críticas ao BC desde que a Instituição manteve a taxa básica (Selic) em 13,75% ao ano e indiciou que pode sustentar os juros elevados por mais tempo. Vanderlan tem se posicionado a favor da independência do Banco Central e afirma que essas discussões devem se dissipar em pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *