
À Comunhão, a cantora, que celebra 15 anos de carreira, falou sobre seu primeiro DVD ao vivo e sua jornada que impacta vidas por meio da música
Por Victor Rodrigues
Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e 15 anos de ministério, a cantora gospel Rebeca Carvalho presenteia seus fãs com o DVD “Águas Vivas”, gravado em dezembro do ano passado. À Comunhão, ela falou sobre esse novo projeto, que representa uma nova fase para a sua carreira, conforme ela destaca.
“Nesses anos eu tenho visto a prosperidade da parte do Senhor, no sentido de ver testemunhos e milagres de testemunhar o que Ele tem feito através da minha voz, música e canção”, afirma Rebeca.
Para ela, a grande conquista do seu ministério se traduz em testemunhos, milagres e transformações de vidas alcançadas. Igualmente, o projeto ao vivo é a materialização de um sonho antigo e a prova de que a constância na fé leva à abundância. “Essa nova fase eu posso definir como uma fase de surpresas e de realizações”, revela Rebeca.
A jornada de Rebeca foi pavimentada por desafios diários, desde a venda de frango assado para financiar seu primeiro CD até as adaptações ao mercado digital. “A carreira é sempre pautada de muitos desafios, sobretudo o maior é o que está conosco, então todos, todos os nossos desafios são regados de vitórias da parte do Senhor Deus”, complementa, mostrando a força de sua fé.
Ela foi enfática ao afirmar que se pudesse dar um conselho à Rebeca do início de sua carreira, aos 12 anos de idade, ela seria enfática ao dizer: “Continue, não busque atalhos, assim como você tem feito, continue. O único atalho que você precisa é Jesus Cristo e ao seu tempo tudo vai acontecer”.
A espera de 15 anos para lançar o DVD ao vivo não foi por acaso. “Minha carreira não é fruto de um vídeo viral na internet”, explica Rebeca, que passou por diversas fases, desde cantando em pequenas igrejas e superando desafios financeiros. “Fazer um projeto nesse tamanho, foi o tempo de Deus perfeito”, ressalta.
Canções que marcam sua trajetória
Em seu repertório, canções como “Bálsamo” (2020) e “Dependente” (2023) trazem grandes lembranças. “Dependente” foi escrita durante a pandemia, mas “Bálsamo”, sua primeira canção autoral lançada, guarda um testemunho especialmente marcante.

Rebeca recorda a história de uma mãe e filha no Rio de Janeiro que, em meio a um tiroteio em sua comunidade, viram um criminoso se refugiar em sua casa. A filha, que ensaiava “Bálsamo”, foi ouvida pelo assaltante, que pediu para que ela repetisse a canção.
“Enquanto ela cantava, ‘em meio à dor, olho para o meu Senhor, é o meu bálsamo’, ele desistiu de fazê-las de refém”, conta Rebeca, emocionada. Para ela, a canção alcançou o homem e Jesus o libertou.
Rebeca Carvalho enxerga o papel da música gospel como fundamental para influenciar a vida das pessoas. “Eu acredito que Cristo é a cura para todas as áreas. Quando eu trago Cristo em forma de canção, o resultado é a cura, o conforto, esse abraço que as pessoas precisam nesses dias tão aflitos e tão agitados, crises de pânico, síndrome do pânico, dias de ansiedades, quando nós temos a palavra de Deus nos sustentando, tudo fica mais leve”, reflete a artista.
Novo projeto
Rebeca também já vislumbra novos horizontes para o futuro bem próximo da carreira. “Uma turnê do DVD “Águas Vivas” está planejada, com o objetivo de rodar o país e, quem sabe, o mundo”. A artista também afirmou que já termina um álbum planejando o próximo e que existem muitas expectativas para os próximos passos do seu ministério.
Com o novo projeto “Águas Vivas”, a cantora não apenas celebra 15 anos de ministério, mas também reafirma seu compromisso em levar esperança e cura através da música. A faixa-título do novo projeto, “Águas Vivas” é inspirada no livro de João 4 e traz um testemunho emocionante de sua mãe. O processo de composição da canção com seus irmãos foi um momento de “muita comoção” e da “presença nítida do Espírito Santo”.
Assista ao videoclipe de “Águas Vivas”!