sábado, novembro 2

Cristão pode ter arma de fogo?

A convite de Comunhão, o apóstolo Fadi Faraj, do Ministério da Fé, em Brasília (DF), e o pastor Wagner Escatamburgo, da Assembleia de Deus Ministério Vale das Virtudes, em SP, debateram o tema à luz da Bíblia

Recentemente, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vítima de um atentado em que levou um tiro de raspão na orelha. Nos EUA, 25 dos 50 Estados não exigem licença ou verificação de antecedentes criminais para o porte de armas em espaços públicos. As restrições para a compra de armamentos variam de estado para estado, mas, de maneira geral, um cidadão norte-americano sem histórico de crimes é livre para adquirir desde pistolas a fuzis de assalto, muitas vezes encontrados nas gôndolas de supermercados.

No Brasil, cresce o número de crimes praticados com arma de fogo. Ultimamente, inclusive, têm sido registrados muitos assassinatos de mulheres. Em 2023, após dois decretos referentes ao tema, novas regras para o registro de armas passaram a valer no país. Foi reduzido de quatro para dois o número de armas que podem ser adquiridas por civis para defesa pessoal. Também diminuiu a quantidade de munição que uma pessoa pode comprar anualmente: de duzentas para 50 munições por arma de fogo. Além disso, foi retomada a obrigatoriedade de comprovação da efetiva necessidade para a compra da arma.

Nesse contexto, como os cristãos devem se comportar? Crente pode ter arma de fogo? A convite de Comunhão, o apóstolo Fadi Faraj, do Ministério da Fé, em Brasília (DF), e o pastor Wagner Escatamburgo, da Assembleia de Deus Ministério Vale das Virtudes, em São Paulo, expuseram seus pontos de vista em um debate mediado pelo pastor José Ernesto Conti. Confira!

Fonte: comunhao.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *