Lei em vigor do deputado Iolando obriga GDF a implementar aplicativo de transporte público para pessoas com deficiência visual  

Lei em vigor do deputado Iolando obriga GDF a implementar aplicativo de transporte público para pessoas com deficiência visual  

Já está em vigor a lei 7.522/2024, que obriga o Distrito Federal a implementar aplicativo móvel voltado para pessoas com deficiência visual, com previsão de chegada dos ônibus em tempo real e recursos de comandos de voz para orientação do trajeto. A nova lei determina que o aplicativo seja disponibilizado gratuitamente em lojas virtuais de aplicativos móveis. 

O autor da lei é o deputado Iolando (MDB), que explica a importância do aplicativo para as pessoas com deficiência visual. “Com a implantação desse aplicativo, as pessoas com deficiência visual poderão contar com informações precisas e atualizadas sobre a previsão de chegada dos ônibus nos pontos de parada, bem como com recursos de comando de voz que permitam a ambientação ao longo do trajeto, o roteirizador e a criação de pontos de referência personalizados”, afirma o distrital.

“Além disso, o suporte de uma assistente virtual garantirá a autonomia do usuário com deficiência visual em toda a jornada, possibilitando que essas pessoas se desloquem pela cidade de forma mais segura e independente”, completa Iolando.

De acordo com o texto da nova lei, as despesas para implementação do aplicativo serão financiadas por dotação orçamentária própria.

Por: Samuel Barbosa Fonte: Noticia Certa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias