segunda-feira, dezembro 23

Comerciantes do DF podem se tornar ‘Ponto de Coleta dos Correios’; veja como se cadastrar

O comércio do Distrito Federal vai poder atuar como “Ponto de Coleta dos Correios”. O projeto deve atuar em 13 regiões de Brasília. Para participar, varejistas donos de farmácias, papelarias e lojas de conveniência, devem se cadastrar como parceiros da estatal na captação e retirada de encomendas.

Os comerciantes vão ganhar R$ 1,10 para cada encomenda recebida ou entregue. A vigência do contrato vale por 60 meses. A vantagem para o consumidor é poder retirar ou enviar uma encomenda em um local mais acessível.

De acordo com os Correios, basta colocar o endereço da loja, para fazer a retirada. Para o envio de objetos é só levar a encomenda até o comércio credenciado. Depois, o carteiro passa para recolher e encaminhar ao destino do pacote.

Para fazer parte do projeto, o comerciante precisa ter um espaço reservado para armazenar as encomendas e estar em dia com as obrigações fiscais.

Dentre os requisitos para se tornar um Ponto de Coleta, o estabelecimento deve estar localizado em alguma das regiões de interesse dos Correios. Também é preciso ter Impressora para imprimir as etiquetas.

Para fazer o credenciamento é preciso preencher o formulário no site dos Correios, apresentar documentos complementares, realizar o treinamento e identificar a parceria com os adesivos disponibilizados. 

As regiões cadastradas são Lago Sul, Lago Norte, Asa Sul, Vila Telebrasília, Setor Rádio e TV, Setor de Clubes Sul, Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Jardim Botânico, Paranoá, Taquari, Itapoã I e II, Varjão e Fazendinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *