sábado, maio 18

Deputado Iolando e senadora Damares Alves destinam recursos para asfaltar a DF 415, no setor rural de Brazlândia

A obra vai melhorar a trafegabilidade para produtores, moradores, motoristas e principalmente para ônibus escolares, beneficiando cerca de 400 alunos em duas escolas.

Deputado Iolando e senadora Damares Alves destinam recursos para asfaltar a DF 415, no setor rural de Brazlândia

Por: Samuel Barbosa

Mais uma excelente notícia para a comunidade do setor rural de Brazlândia. O deputado Iolando (MDB) esteve reunido com a senadora Damares Alves (republicanos), na tarde desta segunda-feira, 8/4, juntos firmaram uma ótima parceria de trabalho, na qual alocaram mais de 6 milhões de reais para realizar a pavimentação asfáltica da DF-415, no setor rural de Brazlândia.

O asfaltamento compreende um trecho de mais de 6 quilômetros entre a BR-080, próximo a Unidade de Internação de Brazlândia (UIBRA), antigo Caje, passando pela Escola Classe do Bucanhão até a Escola Classe da Torre, trecho que compreende a DF-415. A obra vai beneficiar os produtores da região, fortalecendo ainda mais a agricultura local, que é dominante nesta área para o DF. Além disso, melhora a trafegabilidade para moradores e motoristas, principalmente os ônibus escolares, pois na região tem duas escolas rurais com mais de 400 alunos, além de uma Unidade Básica de Saúde (UBS-08).

De acordo com o deputado Iolando, a obra beneficiará significativamente a região. “Reconheço a importância do trabalho árduo e dedicado que essas pessoas realizam para garantir a produção de alimentos e o sustento de suas famílias. Como parlamentar, é fundamental que apoiemos e valorizemos o trabalho do homem do campo, buscando formas de colaborar e contribuir para o seu bem-estar e desenvolvimento. Com o asfaltamento desta estrada o acesso ficará mais seguro para os agricultores escoarem suas produções diariamente, além de proporcionar mais conforto para os alunos, professores, funcionários e moradores, que circulam diariamente na região. E não podemos esquecer o quanto facilitará o atendimento no posto de saúde. A infraestrutura adequada é fundamental para a população e esta é a nossa luta”, comemorou o parlamentar. 

Ainda segundo o distrital, a estrada ficará mais segura e menos acidentada, o que reduzirá o tempo de viagem e os custos de transporte. A região da DF-415 faz parte do cinturão verde do Distrito Federal, onde concentra muitos produtores que escoam suas produções para diversas partes do Distrito Federal, além de abastecerem a feira do produtor que acontece em Brazlândia todas as quintas-feiras e sábados. Portanto, quando a obra for concluída, beneficiará cerca de 15 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente. A previsão do início dos trabalhos é que comece ainda este ano.

Chapadinha – A estrada onde tem uma Escola Classe e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) deve ser a próxima estrada rural a ser asfaltada pelo GDF, segundo o deputado Iolando, os recursos já estão garantidos por meio de uma emenda parlamentar para o próximo ano.

Desde o início de seu mandato, deputado Iolando já conseguiu junto ao GDF a pavimentação asfáltica de várias estradas rurais na região de Brazlândia.

Duplicação da BR-080 – Segundo o governador Ibaneis Rocha a obra deve começar ainda neste primeiro semestre. A via passa dentro do Distrito Federal e é muito importante, pois liga com o estado de Goiás e outras Capitais.  A estrada concentra um tráfego de aproximadamente 80 mil veículos por dia entre caminhões e carros leves.

DF-001 – Vale lembrar que a atual gestão do GDF se adiantou e concluiu o alargamento da DF-001 na saída da Estrutural em um trecho de 8,2 km, o que já tem colaborado para o tráfego na região de Brazlândia.

DF-180 – Ao custo de 12 milhões o governo está trocando o asfalto do trecho de 7,6 km no entroncamento entre a BR-070 e a BR-080. 

DF-220 – Principal canal que liga Brazlândia com o eixo norte-oeste, a Rodovia atende a mais de 300 agricultores, que concentram 98% da produção de goiabas e morangos consumidos pelo brasiliense. O trecho que está sendo asfaltado compreende a ligação entre a estrada com a BR-080 e a Estrada Parque Contorno (DF-001). A meta é asfaltar todos os 16 km da via, beneficiando mais de 20 mil motoristas diários. O investimento total das obras supera R$ 26,6 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *