A estrutura da CLDF ficará montada por dois dias em frente ao restaurante comunitário da cidade, na Vila São José Quadra 36, área especial nº 1
Em mais uma edição do projeto Câmara nas Cidades, a Câmara Legislativa do Distrito Federal chega a Brazlândia, neste dia 15 de junho, para debater e encaminhar demandas apontadas pela comunidade local. O início dos dois dias de trabalhos na região administrativa está marcado para às 10h, com uma sessão solene, de autoria do deputado Iolando (PL), em comemoração ao aniversário de 90 anos da cidade.
Ainda na quinta-feira, às 15h, ocorrerá a sessão itinerante, nos mesmos moldes das realizadas na sede do Legislativo local. Os moradores de Brazlândia vão poder acompanhar a votação de projetos e discursar em plenário.
Já na sexta-feira (16) está marcada uma audiência pública para discutir as demandas apresentadas pela própria comunidade de Brazlândia. O evento está marcado para às 15h. Para compilar as reivindicações prioritária da população, o programa Câmara nas Cidades realizou uma oficina com lideranças comunitárias, que também prepara, com antecedência, os porta-vozes para o processo de debate com os parlamentares.
A estrutura da CLDF ficará montada por dois dias em frente ao restaurante comunitário da cidade, na Vila São José Quadra 36, área especial nº 1.
Serviço ao cidadão
O projeto Câmara nas Cidades projeto vai abrigar ações em parceria com diversos órgãos do Executivo e do Sistema S. O Câmara nas Cidades vai sediar espaços de atendimento da Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria da Mulher e do Na Hora.
Demandas prioritárias
A oficina preparatória com a população de Brazlândia rendeu a elaboração de uma lista com 12 demandas:
1 – Construção da Casa Popular de Cultura no parque ecológico veredinha.
2 – Autonomia para o Hospital de Brazlândia (desmembrar da região da Ceilândia).
3 – Empenho para a regularização fundiária das áreas rurais de Brazlandia (Asprafac – Canaa)
4 – Aumentar e trocar a frota de ônibus da cidade.
5 – Trocar a empresa de ônibus responsável pelas linhas de Brazlândia.
6 – Pista/Asfalto no Capãozinho.
7 – Colocar em prática o projeto ADE – para gerar emprego e renda.
8 – Patrulha completa para a área rural equipamentos e maquinaria.
9 – Caminho da Escola Rural (verba para o projeto).
10 – Criação de Conselho Tutelar na área rural de Brazlândia.
11 – Fomento a implantação da Agrofloresta nos Assentamentos da Bacia do Descoberto (regularização dos assentamentos).
12 – Ônibus para a área rural.