Humberto Leite, da Agência Saúde-DF | Edição: Natália Moura
Equipes de Saúde da Família do Distrito Federal vão receber nos próximos dias reforço de 40 profissionais contratados por meio do programa Mais Médicos, do governo federal. A prioridade será completar e reforçar equipes de Regiões Administrativas com maior vulnerabilidade social.
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou o papel desses profissionais especialmente para o reforço da Atenção Primária. “A população do DF tem necessidade de ser acolhida e ouvida”, afirmou, durante evento de orientação realizado nesta sexta-feira (23) na sede da pasta, quando foram repassadas questões administrativas e elencadas diretrizes para a atuação.

Secretária de Saúde Lucilene Florêncio destaca a importância dos profissionais para o fortalecimento das equipes da Estratégia Saúde da Família. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF.
Entre os novos profissionais estão a médica Carolina Hoppe, que já atuou no Programa Mais Médicos na cidade de Pirenópolis (GO) durante quatro anos e agora vai para a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, em Santa Maria. “Minha expectativa é atender bem o público e fazer um bom acolhimento”, disse.

Carolina Hoppe já atuou no Programa Mais Médicos na cidade de Pirenópolis (GO) durante quatro anos e agora vai para a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 em Santa Maria. Foto: Alexandre Álvares/Agência Saúde-DF
Quem também demonstrou entusiasmo para dar assistência à população do DF foi o médico Vítor Veras. Recém-formado pela Universidade de Brasília (UnB), ele conta ter optado pelo programa Mais Médicos para ganhar experiência profissional na sua área de preferência. “Eu gosto muito da Atenção Primária e assim que me formei saiu o edital”, contou. Vítor será lotado na UBS 6 de Santa Maria.

Formado pela Universidade de Brasília (UnB), o médico Vítor Veras conta ter optado pelo programa Mais Médicos para ganhar experiência na Atenção Primária à Saúde. Foto: Alexandre Álvares/Agência Saúde-DF