Prioridade no Bolsa Família para mulher vítima de violência doméstica é aprovada na CAE

Vanderlan destaca que muitas mulheres vivem com o agressor por ter medo de não conseguir meios para sobreviverem sozinhas

Nesta terça-feira (5), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), deu o aval ao projeto de lei 3.324/2023, que estabelece prioridade a mulheres vítimas de violência doméstica no acesso ao programa Bolsa Família. Em um mês dedicado à mulher, a notícia é recebida como um avanço significativo.

O senador Vanderlan destacou a importância do projeto, lembrando que o País ainda acumula números muito negativos quando se trata da violência contra a mulher. “Existem levantamentos que apresentam números alarmantes, com 3 a cada 10 brasileiras enfrentando violência doméstica. E muitas delas ainda vivem com o agressor por medo de não conseguir sobreviver sozinha, e isso gera outra violência. Então vejo esse projeto como algo positivo”, avaliou.

A prioridade não se limita à mulher vítima, estendendo-se aos seus dependentes. Mesmo em casos de reingresso no Bolsa Família após desligamento, a preferência é mantida. O projeto, de autoria da senadora Zenaide Maia (PSD-RN), recebeu parecer favorável da senadora Augusta Brito (PT-CE), relatora na CAE. O projeto segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Durante todo o mês de março o Senado Federal irá priorizar projetos que beneficiam as mulheres, em uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. “Temos uma bancada feminina atuante, e o Senado, de modo geral, reconhece a importância desses projetos que beneficiam as mulheres”, disse Vanderlan.

Ascom Senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias