Ciro nega ida de Tarcísio para o Progressistas e defende Nunes em SP

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), negou nesta terça-feira (6) a ida do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a legenda. Para Nogueira, a ida de Tarcísio para o partido não seria ‘estratégico’. Como iG mostrou, o partido tem interesse em ter o chefe do Palácio dos Bandeirantes em seus quadros. As conversas estariam sendo intermedidas para senadora Tereza Cristina (Progressistas-MS).

Segundo o senador, a mudança de partido de Tarcísio poderia prejudicar a estratégia e acabar perdendo o apoio do Republicanos no futuro.

“O Tarcísio tem de ficar no Republicanos. Estrategicamente é importante. Se ele sai do Republicanos, vai perder o Republicanos? Não vejo sentido nisso”, afirmou aos jornalistas.

Embora negue a ida de Tarcísio para a legenda, Ciro Nogueira está de olho na movimentação. O governador paulista tem desavenças com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, após a nomeação de Jorge Wilson para a liderança de governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Além de Tarcísio de Freitas, o Progressistas quer encaminhar a filiação de Arthur Lima, secretário da Casa Civil no Palácio dos Bandeirantes. Nos bastidores, o governador é visto como o principal intermediador da ideia.

Nogueira disse defender a derrota de Boulos e lembrou das dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas na capital paulista nas eleições de 2022.

“Eu defendo a derrota do Boulos. Acho muito difícil um candidato da direita ganhar uma eleição em São Paulo. Tarcísio perdeu aqui, Bolsonaro perdeu aqui (na capital). A melhor estratégia é um candidato de centro, com o apoio da direita. A solução mais fácil é o Ricardo. Ele tem direito à reeleição”, disse a um grupo de empresários.

Nunes tenta articular a ida do PL para sua chapa na disputa das eleições de 2024. O prefeito paulistano se reuniu com Bolsonaro e o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, para debater o apoio.

Após o encontro, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) anunciou a desistência da candidatura. Ele seria o principal empecilho para a candidatura de Ricardo Nunes. (IG)

Fonte: Estação da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias