sábado, novembro 2

Vice-governadora entrega Contratos de Concessão de Direito de Uso para produtores do Paranoá

Celina Leão entregou 20 documentos que garantem segurança jurídica para produção rural no DF

Por Ana Paula Siqueira, da Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira

A vice-governadora Celina Leão fez a entrega de 20 Contratos de Concessão de Direito de Uso (CDU), nesta segunda-feira (9), no Paranoá. Foram contemplados produtores rurais de Santo Antônio dos Guimarães, Quebrada dos Neres, PAD/DF, Três Conquistas, Colônia Agrícola Buriti, Núcleo Rural Jardim, Núcleo Rural 3 Conquistas, Quebrada dos Guimarães e Sobradinho dos Melos.

O evento, realizado pela Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR), tem como objetivo realizar a regularização fundiária, garantindo o acesso à terra de forma justa e sustentável. O que contribui para o desenvolvimento agrícola, social e ambiental do Distrito Federal.

A iniciativa tem como objetivo realizar a regularização fundiária, garantindo o acesso à terra de forma justa e sustentável | Foto: George Gianni/VGDF

A vice-governadora ressaltou a importância de garantir segurança jurídica aos produtores rurais e que a entrega dos CDUs reafirma o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a produção rural local. Celina destacou também as mudanças climáticas e a intensificação da seca a patamares que ainda não tinham sido vividos no DF.

“A área rural do DF é estratégica e quem cuida são vocês que estão plantando. Ao conseguir entregar esse documento, deixamos um legado positivo. A gente sabe que o produtor rural é peça fundamental para o desenvolvimento sustentável da nossa região e tem sofrido muito com essa seca intensa, piorada pelos incêndios criminosos que também destroem plantações e pastos. Por isso, é uma vitória garantir segurança jurídica para que vocês continuem a produzir e ajudar a fortalecer a nossa economia”, afirma a vice-governadora.

Com a posse do CDU, os produtores têm mais garantias de financiamentos e investimentos, além de tranquilidade em ocupar a terra dentro da legalidade.

Somente este ano, foram mais de 300 documentos entregues para produtores do Núcleo Rural do Tamanduá, da Casa Grande, Vargem da Bênção, Núcleo Rural Córrego da Onça, Vargem Bonita, Combinado Agrourbano de Brasília (Caub I e Caub II).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *