O benefício contemplará professores efetivos e contratos temporários que estiverem em efetiva regência.
Acompanhado da secretária de Educação, Rudilene Nobre, o prefeito Pábio Mossoró participou, na última terça-feira (20), de uma reunião no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), para tratar sobre os 25% de gratificação da regência de classe.
O prefeito afirmou estar buscando, junto aos órgãos de fiscalização, uma maneira definitiva que resolva essa questão tão importante para a rede pública municipal de educação.
“Passamos nos gabinetes dos conselheiros do TCM, a fim de sensibilizá-los sobre nossa demanda e chegarmos, enfim, a um denominador comum. A visita foi extremamente exitosa, e continuaremos na luta por nossos direitos, com muita responsabilidade e insistência”, completou a secretária Rudilene Nobre.
A Gratificação de Estímulo à Efetiva Regência de Classe (Geerc) é destinada a professores do Ensino Fundamental e Médio pelo desempenho da função de regência em sala de aula. Os recursos utilizados para o pagamento das gratificações serão provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).